Seminaristas fazem visita missionária à Paróquia São João Batista

No último fim de semana (27 a 29/5), a Paróquia São João Batista, de Aracruz, recebeu a visita missionária dos seminaristas da Diocese de Colatina e de seu reitor, padre Edgar Rigoni.

O grupo veio pessoalmente também para agradecer pela bem sucedida campanha de alimentos e materiais de limpeza e higiene pessoal que envolveu todas as comunidades em prol do Seminário Diocesano Maria Mãe da Igreja.

Padre Edgar recebe as doações

A programação foi intensa. Seminaristas e reitor se encontraram com os membros da Associação Amigos do Seminário, tiveram um bate-papo vocacional com os jovens da paróquia, visitaram a Comunidade Terapêutica Betânia, que acolhe homens em tratamento contra as drogas, e celebraram em algumas comunidades.

A visita missionária encerrou com uma bela celebração na igreja matriz, que fica no centro da cidade, coincidindo com a Solenidade da Ascensão do Senhor e a comemoração do 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais. A missa foi presidida por padre Edgar e concelebrada pelo pároco, padre Antonio Luiz Pandolfi.

Padre Edgar veio acompanhado dos seguintes seminaristas (na foto acima da esquerda para a direita): Derick Batista Martins Gama Menine (2º ano de filosofia), Vinicius Mantovani Rampineli (3º ano de filosofia), Alex Junior Marim (1º ano de filosofia), Davi Cardoso Amorim Leite (1º ano de filosofia), Wellington Tolentino Gomes (1º ano de filosofia), Fernando Pereira Neres (2º ano de filosofia), Geisilan Barbosa dos Santos (3º ano de filosofia) e Carlos Daniel de Souza Martins (2º ano de teologia).

Os seminaristas Cassiano Mendes de Oliveira (1º ano de teologia) e Renildo Andrade Marim (4º ano de teologia) não participaram por estarem cumprindo estágio pastoral em outras paróquias.