Comunidade São Sebastião

Taquaral

Celebração

Aos domingos nos reunimos para celebração da palavra às 9:00hs.

A capela se mantem com a contribuição do dizimo e ofertas.

Durante o ano seguimos a programação anual da Paróquia e diocese de Colatina.

Padroeiro

No dia 20 de Janeiro comemoramos a Festa do Padroeiro São Sebastião.

Nossa História

A capela São Sebastião, permaneceu inativa por um período de  12 anos. As famílias da comunidade de Taquaral sentiram a necessidade da reabertura e tomaram a iniciativa de procurar a paróquia de São João Batista.

No dia 31 de março de 2007, foi realizada a oração do terço. Em junho do mesmo ano, acolhemos o Pároco José Valdecy Romão, para 1º celebração Eucarística.

Durante o período de reabertura, houve dificuldades e desafios a serem superados. A infraestrutura da Igreja estava precária, não havia sanitários e cozinha. Contudo, com dedicação e trabalho árduo dos membros e voluntários, foi realizada a reforma.

A igreja foi contemplada com diversas doações entre elas lustres e altar. Na área externa da igreja foram construídos os sanitários, cozinha e galpão. O próximo objetivo é a reforma da canônica.