Comunidade São João Paulo II

Nossa História

No ano de 2010 deu-se início a movimentação para iniciar a comunidade no Bairro Planalto, onde as famílias já se reuniam para o grupo de Circulo Bíblico e orações nas casas. Foi levada ao conhecimento da Associação dos Moradores do bairro a possibilidade de ceder o espaço para realizar missa, celebração e catequese.

A proposta foi aceita e em seguida foi feito o comunicado ao Padre José Valdecy Romão, pároco da Paroquia São João Batista. A partir daí a Comunidade Imaculado Coração de Maria do bairro Guaxindiba, iniciou os contatos e trabalhos para ajudar nas orientações e direcionamento dos primeiros passos para se criar o Grupo de Reflexão.

Em Outubro de 2011 foram retomadas as celebrações da Palavra e da Eucaristia sendo incluído missa uma vez por mês na programação paroquial a qual foram presididas por Padre Antônio Pereira, o vigário e Padre José Valdecy Romão.

Em fevereiro de 2012, sob a orientação do Pároco Padre Jose Valdecy e ajuda do diácono Marcelo Pádua e dos membros da Comunidade Imaculado Coração de Maria iniciamos as reuniões para articular a instalação da Comunidade e a formação das equipes de serviços como: Catequese, Liturgia, Dizimo, Acolhida, Caridade e Finanças.

Com os primeiros passos dados, a Paróquia São João Batista, atendendo pedidos das famílias Rocha, Rampinelli, Steofle, Cassiano, Nascimento, Guasti, Cavalheri, Fávaro, Milagres, Laranja, Ferreira, entre outras, adquire um terreno na Rua das Gaivotas, S/Nº, para posteriormente ser construído o templo.

No dia 17 de fevereiro de 2012, às 19:30min, Pe Valdecy realiza a Celebração Eucarística e no final, após as orientações, fala sobre o nome do padroeiro da comunidade e sugere o nome de Beato João Paulo II que foi aceito e aplaudido por todos os presentes. Nas orientações, fala que devemos caminhar para que a comunidade seja instalada no dia 22 de outubro, dia em o Papa João Paulo II foi declarado Beato pela Santa Igreja.

No dia 06 de Abril de 2012, sexta-feira Santa, toda a Paróquia é convocada para fazer a via sacra saindo da Igreja matriz até o terreno onde será construída a Igreja, trazendo a cruz a qual foi fincada, abençoada demarcando o local da Comunidade.

No dia 22 de Outubro de 2012 foi oficializado a instalação da Comunidade Beato João Paulo II com tríduo de preparação e missa com posse do Conselho Comunitário.

A comunidade se reúne:

• Celebração da Palavra – Domingos – às 19:00hs – para celebrar o dia do Senhor, ou para a Celebração Eucarística de acordo com a programação paroquial mensal.
  • Catequese – Sábados – 8:00 hs às 11:00hs. Segundas e quintas – às 18:30hs.
  • Círculo Bíblico – Terças – às 19:00hs
  • Oração do terço e outro momentos devocionais – de acordo com as datas especificas e programações da paróquia.

Atuamos com as equipes de:

• Finanças;
  • Dizimo;