Paróquia São João Batista lança nova logo

Apostando em algo tradicional, que desse foco ao padroeiro e ao mesmo tempo fosse inovador, realizamos a troca da marca da Paróquia.

Objetivo

A ideia principal para a mudança da marca atual da Paróquia, foi trazer algo mais clean, mais clean, mais leve ao olhar e que desse maior destaque a Paróquia, o que, na marca atual, fica em segundo plano.

Desafio Principal

Manter alguns elementos da marca atual e, literalmente, atualizar a marca, para que fique de uma forma em que não fique pesado aos olhos de quem a vê.

Paleta de Cores

A paleta de cores será utilizada na identidade das peças de forma sólida. O vermelho é vibrante, é vivo, transmite calor, força, amor e nos recorda o martírio de João Batista que perdeu sua vida na terra para ganhá-la no céu junto a Deus.

O amarelo ouro também é uma cor quente e um exemplo brilhante de ânimo e cordialidade, nos recorda a realeza do céu, e transmite o calor do amor da chama de Cristo no Círio Pascal.

O cinza por sua vez, por ser a cor mais neutra, transmite seriedade e calma, confiabilidade e acima de tudo que está atemporal, assim como a Igreja, que está além do tempo.

Tipografia Principal

A família tipográfica principal escolhida para compor a identidade da Paróquia São João Batista foi a Perpetua Titling MT. A fonte, remete a algo mais conservador e representa tradição e respeito. Além disso, sugere grandeza, poder e autoridade.

Tipografia Secundária

A família tipográfica secundária escolhida para compor a marca foi a Poppins. Por ser mais reta, a fonte traduz bem o conceito de algo que é tranquilo e de fácil acesso a todos.