Décio Sossai Zandonade celebra 25 anos de vida episcopal

Nosso querido bispo emérito e reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Saúde, dom Décio Sossai Zandonade, celebrou, nesta quinta-feira (10), seus 25 anos de vida episcopal.

A missa jubilar foi presidida pelo próprio dom Décio no Santuário Diocesano, em Ibiraçu, e marcou também o encerramento do retiro dos presbíteros da Diocese de Colatina.

A celebração contou, portanto, com a presença de inúmeros padres, do bispo diocesano, dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, e do bispo de Cachoeiro de Itapemirim, dom Luiz Fernando Lisboa, que orientou o retiro.

Foi um momento emocionante e dom Décio proferiu uma homilia cheia de história e carinho. Ele relembrou o medo e a insegurança que sentiu ao receber o convite para ser bispo e e seu crescimento na fé e no amor a Jesus Cristo.

“Sou apaixonado por esta Igreja, sou apaixonado por Deus, Pai, Filho e Espírito Santo. Mas ainda preciso crescer. É uma graça muito especial, um sentimento de gratidão a Deus porque nada aqui sou e, no entanto, Deus me cumulou de tantas graças. Rezem por mim”, disse dom Décio.

Ao final, o padre Luismar Passarelli falou em nome de todo o presbitério, prestando uma homenagem a dom Décio e agradecendo por toda sua dedicação à Diocese de Colatina. Ao concluir a fala, todos cantaram a música “Romaria”, uma das preferidas de dom Décio.
Para o bispo diocesano, dom Lauro Sérgio, foi uma celebração de toda a Diocese de Colatina.

“Afinal, são 25 anos de episcopado e a maior parte deles aqui vivida e dedicada a esta Igreja. É sinal de gratidão a Deus pelo dom da sua vida e do seu ministério”, refletiu dom Lauro.