Fotos da nossa Formação Litúrgica

Viver bem o tempo da Quaresma”, com essa temática as equipes de Liturgia, Canto, Ministérios Leitos, Coroinhas e Acolhida de nossa Paróquia, estiveram presente na Formação Litúrgica que aconteceu na tarde de Sábado do dia 17 de Fevereiro no Auditório Bento XIV na Igreja Matriz.

O Evento foi organizado pela Equipe de Liturgia Paroquial, com objetivo de cativar, despertar e informar sobre a importância do tempo litúrgico da Quaresma, bem como a simbologia, espiritualidade e o seu sentido para que possamos viver bem esse tempo de meditação e conversão. Estiveram presentes aproximadamente 300 membros das equipes de todas as Comunidades da Paróquia.

A formação foi conduzida pela Assessora de Liturgia “Rogéria Maria Barcelos Soneghet” que já foi integrante da equipe de Folheto “Dia do Senhor” de nossa Diocese de Colatina. Nesta formação foi apresentado a Origem da Quaresma, bem como a Espiritualidade que acerca esse tempo litúrgico e a prática dos exercícios quaresmais (ORAÇÃO, JEJUM e ESMOLA), que são fundamentais neste tempo propicio desde que vivenciados com amor profundo e conectados com os valores teologais (FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE). Também houve destaque sobre a Campanha da Fraternidade deste ano de 2024, explorando o seu tema e demonstrando sua importância e reflexão durante o tempo quaresmal.

Nesta tarde de formação os fieis puderam também refletir sobre a importância do Silêncio no espaço Litúrgico, principalmente neste tempo favorável no qual se medita e se prepara para o ponto culminante de nossa fé Católica, a Pascoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Uma formação litúrgica é necessária para que todos os batizados vivam o seu significado e colham os seus frutos.