EAC

Importância do Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC) para a igreja, para as famílias e para os adolescentes

O EAC tem uma enorme importância para a igreja, para os adolescentes e para as famílias destes, pois é um momento de acolhimento, entrosamento, recreação e muita oração, visando um acompanhamento posterior.

Para a igreja, o encontro oferece um espaço para os que saem da Catequese, enquanto não alcançam a idade da Crisma. Este encontro surgiu através de uma inspiração Divina, quando jovens da paróquia, e catequistas da crisma organizaram o primeiro encontro, baseado no ECC e no EJC. Os encontros, sejam de catequese, EAC ou até mesmo uma preparação para, posteriormente, receber o sacramento da Crisma, fixam os jovens no caminho de Jesus.