Bispo diocesano Dom Lauro visita a aldeia indígena de Pau Brasil em Aracruz

Nesta segunda-feira (14), nosso bispo diocesano, dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, visitou a aldeia indígena de Pau Brasil, que fica no município de Aracruz.

Acompanhado do coordenador diocesano da ação evangelizadora, padre Marinaldo Serafim, o bispo andou pela aldeia, conheceu a Igreja de São Benedito e conversou com lideranças locais, a fim de perceber as reais necessidades da comunidade.

“Foi uma visita espontânea, simples, de acolhida, de escuta responsável e de abertura ao diálogo”, contou padre Marinaldo.

Na ocasião, dom Lauro se encontrou novamente com o indígena Antônio Carlos cujos pés foram beijados pelo bispo durante a solenidade de sua posse na Diocese de Colatina, no último dia 2 de fevereiro. O gesto correu o mundo e viralizou nas redes sociais.

Dom Lauro conversou ainda com o senhor Antônio dos Santos, pastor da Igreja Assembleia de Deus, manifestando também seu desejo de se aproximar das lideranças de outras denominações religiosas.

“Foi uma experiência muito envolvente. Dava para ver a alegria das pessoas nesse encontro tão próximo com o bispo. Esta é, de fato, a Igreja que pede o Nosso Senhor Jesus Cristo: uma Igreja que se faz próxima, que escuta, que cuida”, observou padre Marinaldo.

“A preocupação principal de dom Lauro é desenvolver um trabalho com a Pastoral Indigenista voltado para a evangelização, o cuidado, a atenção e o respeito para com os povos indígenas”, concluiu.