Apostolado da Oração

O Apostolado da Oração é uma organização composta por leigos católicos cuja finalidade é a santificação pessoal e a evangelização. Nasceu num colégio da Companhia de Jesus (de padres Jesuítas) na França e espalhou-se pelo mundo. Trabalha com afinco pela evangelização das famílias e têm uma devoção especial ao Sagrado Coração de Jesus.

•Participação vital no Mistério Eucarístico.
•Culto ou espiritualidade do Coração de Cristo.
•Preocupação de sentir com a Igreja.
•Assídua oração apostólica.
•Amor e devoção a Nossa Senhora.

Curiosidade…
No Brasil o primeiro centro do Apostolado da Oração foi fundado 30 de junho de 1867, no Recife na Igreja da Santa Cruz. Seu primeiro diretor Pe. Bento Schembri, jesuíta, Pe. Bartolomeu Taddei foi o 1º secretario nacional no Brasil que defendeu a espiritualidade do Coração de Jesus em todo o País.
Em Londrina iniciou em 19 de junho de 1936 na paróquia Sagrado Coração de Jesus, hoje Catedral e na paróquia Coração de Maria dia 29 de outubro de 1961.