Comunidade Imaculado Coração de Maria

Bairro Guaxindiba

No inicio do ano de 1994 através de mutirão com pessoas do Bairro, teve inicio a construção de um grande Salão no Bairro Guaxindiba onde por um bom tempo a Comunidade missa com o Padre Jose Mendes Lucas. A partir daí deu iniciou o projeto de construção da Igreja, e em junho de 1997 foi inaugurada a Igreja do Imaculado Coração de Maria pelo Bispo Diocesano Dom Geraldo Lírio Rocha. Hoje a Comunidade conta com 120 dizimistas e em média freqüentam 150 fieis. A comunidade é composta por equipes de: Acolhida, liturgia, Grupos de cânticos, grupo de oração, Circulo Bíblico, apostolado da oração, amigos do seminário e dentre outros, se reunia para celebração da palavra. No dia 10/03/1995 foi celebrada a primeira Missa.

Padroeiro – Imaculado Coração de Maria

“De acordo com o legado dos pastorinhos de Fátima, foi Nossa Senhora quem, depois de mostrar a visão do Inferno a Lúcia, Jacinta e Francisco, lhes revelou o “Segredo”. Contava a Irmã Lúcia que: “… para salvar as almas, Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Imaculado Coração” (in Memórias da Irmã Lúcia). O objetivo único desta devoção ao Imaculado Coração de Maria, é a salvação das almas e a conquista da paz. “Se fizerem o que eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão a paz. A guerra vai acabar” (in Memórias da Irmã Lúcia). Com estas palavras, Nossa Senhora foi bastante clara no seu pedido, é em vista das almas que toda a sua mensagem destina-se. Também, esta é a missão da Santa Igreja, “Dai-me almas, e ficai com o resto” já dizia Dom Bosco. A salvação das almas e de toda a humanidade é o fim último no que diz respeito a missão da Igreja nesta terra. ”Deus quer que; todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade”.

(I Tim 2, 3-4)