Colabore com a Padaria do Projeto Betânia

O objetivo principal do Projeto Betania é a recuperação de vidas. A entidade presta serviço social no acolhimento de homens maiores de 18 anos que se encontram em dependência de substância psicoativas. O projeto contempla a estruturação de uma padaria, com a aquisição de equipamentos e mobiliários, visto que o espaço físico a instituição já possui.

Esse projeto beneficiará diretamente a 45 residentes, que hoje é capacidade máxima de internação que a instituição possui, porém indiretamente o alcance é muito mais abrangente e imensurável, visto que o tempo de permanência para o tratamento é de nove meses e esses residentes, na maioria dos casos, possuem famílias que também serão beneficiadas por esse projeto. Por esse prisma, entregar uma pessoa doente e recebe-la recuperada é muito representativo e de valor imensurável, que podemos resumir em “transformação de vidas”.

Ainda sobre o porquê estruturar uma padaria, o processo de tratamento dos residentes tem em seu programa a ocupação em atividade de laborterapia, que é o tratamento de doenças psicoemocionais através do trabalho, terapia ocupacional para mantê-los ocupados e produtivos.

Fabricar pães, bolos, biscoitos e afins, é uma parte das atividades desejadas para serem desenvolvidas pela Comunidade Terapêutica no processo de recuperação, pois além de mantê-los ocupados em uma atividade produtiva, pode ajuda-los no processo de reinserção no Mercado de trabalho ao proporcionar o conhecimento de um novo ofício.

Compra de Equipamentos: Padaria Projeto Betânia