Noticias do Vaticano

• Depois das celebrações do Dia dos Mártires Ugandenses, a Igreja Católica está pronta para acolher a 18ª Assembleia Plenária e as celebrações do Jubileu de Ouro do Simpósio das Conferências Episcopais da África e Madagascar (Secam).
  • O purpurado, de 93 anos, era um ordinário militar emérito da Espanha. Foi um dos redatores do Catecismo da Igreja Católica.
  • No Angelus deste domingo, Francisco pediu à Virgem Maria para nos conceder "a graça de amar e servir a Deus e aos irmãos com as mãos de Marta e o coração de Maria", e lembrou o 50º aniversário da chegada do homem à lua.
  • No dia 20 de julho de 1969, três homens desafiam, com sucesso, o mundo desconhecido da Lua e fazem da terra um "limiar aberto aos espaços sem fronteiras e novos confins".
  • “Ninguém pode fazer a nossa luta” – é desta frase de Amílcar Cabral que o Engenheiro agrónomo, João Pereira Silva, se serve para exprimir a sua amargura em relação à situação que a Guiné-Bissau tem vindo a viver, mas considera que só deles próprios poderá vir a solução.
  • Durante o período em que continuar a reflexão sobre a revisão e renovação, o Celam continuará prestando todos os serviços previstos aos bispos e às igrejas latino-americanas.
  • Mulheres artistas afro-italianas querem ter iguais oportunidades que as italianas no mundo das artes, especialmente do cinema, e não só papeis estereotipados de prostitutas, empregadas domésticas, e outros assim. De origem santomense, Maria do Céu Barros de Sousa, é um dos membros do grupo “Bianco, Nero, a Colori” que visa […]
  • Numa videomensagem, em espanhol, dirigida aos estudantes de um curso sobre protocolos e processos de prevenção para a proteção de menores, o Papa Francisco ressalta a importância da prevenção.
  • “O prof. Giovanni Arcudi e sua equipe, na presença do perito de confiança nomeado pela Família Orlandi, trouxeram à luz os restos presentes nos ossuários, que foram submetidos a uma primeira avaliação", ressalta o comunicado do diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti.
  • Esta será a quinta vez que o Encontro da Juventude cristã europeia, de diversas Confissões, se realiza na Polônia: em Wroclaw, 1989 e 1995; em Varsóvia, 1999, e em Poznan, 2009.