Agenda das Celebrações de Agosto

Orientações:

Dia de São Tarcísio – Como estaremos no contexto da semana de oração pelas famílias, anteciparemos para o sábado, 10/08 às 19h. Todos os coroinhas, candidatos a coroinhas e ministros participam na Matriz.

Semana Nacional de Oração pelas Famílias – Daremos abertura na Missa do dia 11/08, nos concentrando na Comunidade São Camilo às 18h.

Para este momento, conclamo a todas as comunidades, pastorais, equipes e movimentos a se dirigirem levando as suas velas para o local de concentração.

A Família como vai? Precisamos rezar pela cura, libertação, pelo bem de nossas famílias. Conto com a participação de toda a nossa paróquia, nossas famílias, todo o povo de Deus. Faremos uma procissão de clamor a Deus por nossas famílias e chegando na Igreja Matriz, celebraremos a Santa Missa consagrando nossas casas ao Coração do Senhor. Oriento àqueles que dependem de condução – venham de carro até a Matriz, deixe-os no pátio e vá a procissão.

O templo ficará fechado e será aberto somente com a chagada da procissão. E no dia 18/08, às 18h nos reuniremos para encerrar a semana da Família com a Missa, seguido de um momento de confraternização.

Vamos intensificar a participação, sejam divulgadas em todas as comunidades, grupos… para facilitar a participação, cuidem as comunidades para nos finais de semana dos dias 11 e 18, celebrarem no sábado a noite, ou no domingo pela manhã. Nos dia 13 e 14/08, acontecem os encontros nas famílias e nas comunidades.

Estes momentos sejam preparados com muito carinho e espiritualidade.

Pedimos atenção às Pastorais, Equipes e Movimentos: mesmo que o evento esteja agendado na programação da paróquia, isto não quer dizer que no espaço terão microfones, data show etc. É necessário ser feita confirmação e a solicitação via secretaria da Matriz no telefone (27) 3256-1456 ou no e-mail matriz@paroquiasjbatista.com com Maria Helena e com certa antecedência, para evitar encontrar apenas a sala sem o material necessitado.

Aproveitamos para lembrar da necessidade do agendamento de salas e espaços da Matriz, com a secretaria.

Deus nos conduza, com a proteção materna de Nossa Senhora e de São João Batista nosso padroeiro.

Pe. Antônio Luiz Pazolini Pandolfi